segunda-feira, 8 de junho de 2015

A companhia perfeita.

companhia

Ela suspirou e olhou pro céu. 

"Mais um que se vai"- pensou. 

Olhou cada nuvem e acreditou que dali em diante, a companhia perfeita seria ela mesma. "Por que se apegar? Por que querer sentir algo que não é duradouro?" 

Mas, por um momento, o coração dela respondia tais perguntas. Ela era autossuficiente, mas sempre iria faltar um pedacinho da vida, que só é preenchido com o amor, com um abraço, com um beijo. Seus livros lhe trouxeram esse vazio, esse universo em que o amor rompe qualquer barreira. Mas esse universo pra ela, era vazio. 

Vazio. Um vazio que causava dor. A dor que foi causada por tantas saídas de pessoas da sua vida. Um vazio que causava pânico. O pânico de nunca sentir amor mútuo. 

De repente, veio um riso. Um riso para se proteger do mundo. Um riso de escudo para a tristeza. O riso que lembrou as velhas histórias de uma sábia. O riso que ecoou na mente, e fez surgir mais perguntas. 

" Um riso, é sempre de felicidade?" "Uma companhia sempre carregará um riso?" "E se um riso traz amor?" "Um riso pode também trazer traição?" "Estar acompanhada me fará rir?" "A felicidade é sempre de risos?" 

As lágrimas trouxeram as respostas. Lágrimas sentidas. Lágrimas felizes por terem sido jorradas. A felicidade vai muito além de estar acompanhada. Mas estar bem acompanhada também traz felicidade. A felicidade também poderia ser um silêncio longo. 

Silêncio. O silêncio que a fez pensar em tudo isso. O silêncio que pairava no céu. O silêncio que poderia ser a maior intimidade. O silêncio que perfeitamente poderia trazer uma companhia:

A companhia perfeita






Pessoas, gostaram do texto? É um texto que define muito o que meu coração sente, e quando o coração se expressa, o texto fica muito mais bonito! Amo escrever textos, e talvez eu publique aqui um monte! O que acham? haha 

Até a próxima!

 

6 comentários:

  1. Fascinante!
    A compainha que eu desejo agora está fora do meu alcance. Isso é triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah gente... Espero que dê tudo certo, viu? Obrigada pelo comentário Anonymous haha

      Excluir
  2. Kerida vc arrasa. Ler seu texto me deu até fome hahaha vou me identificar como como: quero comida da sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada hahaha Vou nem dizer que sei quem está comentando... kkkkk

      Excluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!