sexta-feira, 19 de junho de 2015

O medo de arriscar

arriscar



Só uma xícara de café, já faz o coração pulsar mais forte. Só um sopro, já torna tudo tenso.
E se pensar na situação? Taquicardia na certa. E sabe o que é isso? Medo. Uma situação que faz tudo parecer complicado, pois qualquer decisão irá refletir em algo.

Ouvir música clássica para acalmar. Não funciona. Usando a música para fugir das decisões, nem sempre dá certo. Tem que decidir o que vai ser a partir de agora. É certo fugir da felicidade para não magoar alguém? É certo deixar de ser feliz pela felicidade alheia? Volta pra decisão. Ser feliz, ou querer a felicidade alheia? Sofrer ou aproveitar? Destruir ou construir algo novo? Se importar com os outros que serão afetados pela decisão, realmente faz sentido?

Fazer um passeio leve para espairecer. O destino colabora exatamente nesse momento para tudo lembrar a decisão. Uma brisa surge e o coração acelera. É nessas horas que sentimos o temido gelo no coração. Se culpar é a próxima atitude. Talvez a culpa traga lágrimas. Normal, faz parte do medo.

E de repente tudo fica doloroso, toda presença é hostil. Tudo é sofrimento, antes de tomar a decisão, ou talvez depois, dependendo do caminho que escolher. É isso que traz o medo. Isso é justo? Sofrer antes, durante e depois? Talvez o passado responda essa dúvida. E talvez o passado só piore a situação.

Decisão final: Arriscar naquilo que faz bem. Nessas horas dói um pouco ser individualista e preocupar-se somente com si mesmo. Esperar que o futuro seja auspicioso, a partir dessa decisão tomada. Arriscar é tão difícil... Pode fazer bem, pode não fazer. Mas fazer o que? Dizem que a vida é feita de escolhas, e algumas são escolhas difíceis, que temos que olhar somente pra nós mesmos. 

É como Tio Shakespeare diz: " Não passam de traidoras as nossas dúvidas, que às vezes nos privam do que seria nosso se não tivéssemos o receio de tentar "

 E sabe aquele café que tinha a intenção de te acalmar, e não acelerar teu coração? Depois de arriscar, aí sim ele surte o efeito desejado. 






Gostaram do texto? Os textos por aqui estão muito melancólicos, eu sei ,eu sei. Mas a gente tem que passar no texto o que  o coração sente, para o texto ser sincero, não acham? Quem sabe daqui a alguns textos, eles ficarão felizes hein? É só me acompanhar nessa trajetória hahaha 
Comente, e se gostou, compartilhe! 

4 comentários:

  1. Arazou gataaaa!!!

    super entendo isso!!!

    ADOREI!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, é realmente isso mesmo, as vezes as decisões pode acabar com tudo ou construir tudo, e foi por causa de uma decisão q fiz q acabou acontecendo tudo, mas q acabou em nada, e foi assim q descobrir q mesmo fazendo a coisa certa acabou q N foi pra frente qme q se fizesse a coisa errada eu teria sofrido menos...
    Gabi, eu amei sua postagem, perfeito seu site, Avenida mundo com certeza será meh novo endereço kkkkkk ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que l-i-n-d-o ler isso! Cara, muito obrigada!

      Volte aqui sempre <3

      Excluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!