terça-feira, 21 de julho de 2015

Bate Papo: Alguém realmente explica o que é o amor?

amor


"Amor é fogo que arde sem se ver, é um contentamento descontente, é uma dor que desatina sem doer"
- Luís de Camões em Os Lusíadas.

Aaaaaaan? Como assim? Um fogo que arde sem se ver? Um contentamento descontente? Dói sem doer nada?


Oi gente!

Muita gente na minha vida já me perguntou, eu já me perguntei, e acho que vocês também se perguntaram ou perguntaram pra alguém: o que realmente é o amor?
Pergunta complicada não é?

Na minha humilde opinião emo e gótica, o amor é algo superior a qualquer outro sentimento. Os sentimentos se originam dele. Tem gente que fica triste por: amores rompidos, amores que não começaram, amores que deveriam começar. Gente que fica alegre por amores infinitos, amores lindos, amores intensos, amores por coisas, amores pela vida!
O amor é uma coisa que não pede licença, nem hora nem data pra chegar. (Clichê, mas é verdade) 
Pode ser por qualquer pessoa, sem se importar com classe, money na conta bancária, opinião e beleza. Acho amor o sentimento mais indiferente que existe! hahaha

Quer exemplos? De um tudo eu já vi:

- Militante socialista que se apaixonou por capitalista conservador, (Veja o filme A Dona da História como um exemplo básico haha)
- Religiões diferentes em jogo como: Um católico por uma espírita.
- Um milionário pela secretária do amigo que só ganhava um salário mínimo por mês morando em um cubículo na zona leste de SP.
- Recepcionista de biblioteca por um leitor! (Awn)

Amor é um sentimento tão nobre... Tem amores que superam a distância (Essa vai pros leitores que estão com saudade do amor que mora longe)

Tem amores que resultam em obras magníficas. Um exemplo é o livro Os Lusíadas que citei no início do post. Reza a lenda, que Camões fez a obra toda baseada na paixão da sua vida.
O autor Tomás Antônio Gonzaga, dedicou grande parte da sua obra, para sua paixão: Marília.

Tem amor exagerado...



Tem amor tímido... Lembrei até da história que minha avó sempre me conta, na época dela, o namoro era no papel de carta, o moço se tremia todo pra falar com o pai da menina haha

Tem amor aventureiro!



Tem amor pra todo mundo! Acho que as diferenças somem quando existe amor.  Como se não tivesse mais ninguém ali. A vida de repente faz sentido em tudo. É um sentimento avassalador. Amor dá ansiedade, dá aperto no peito, dá êxtase! Tem gente que fica doente de amor!



ABC do amor
Filme: O ABC do amor



#GenteAconselha - O que é o amor?

"Amor é um sentimento de carinho e demonstrações de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico. amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, etc. O amor é incondicional, o relacionamento não. O amor não é a sensação de sentir, mas sim um compromisso um com o outro. Hoje em dia as pessoas não sabem o que é o amor de verdade, acham que é simplesmente só beijar fazer carinha e dizer palavras bonitas"
- Nicole Neves - Blogueira do Me ajuda, amiga!

Falou e disse! Amor é uma coisa tão complexa, não é só 'palavras bonitas'. Existem mil explicações pra ele. Tem amor que não existe haha Amor platônico... E pensar que tanta gente sofre com esse amor... (Assista o filme ABC do amor! <3 )


ABC do amor
Filme: O ABC do amor!



Deu pra entender um pouquinho do porque é tão difícil explicar o amor? Tem amor pra todo mundo!
E você? Já amou, tá amando ou quer amar? Conta pra mim nos comentários! Que assunto você quer no próximo bate papo? Comente também!

Beijos e até o próximo post!


6 comentários:

  1. Amor é um tema muito difícil. ninguém nunca saberá explicar hahaha é a mesma coisa de querer entender as mulheres...beijos
    http://modismodeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificílimo meeesmo!

      Obrigada pelo comentário!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oh amor em, coisa realmente muito complicada de entender haahah, adorei teu post linda, continue assim ;) ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela participação haha e fico feliz que gostou do post!

      Beijos!

      Excluir
  3. O amor é um dos sentimentos mais puro e mais sincero que possa existir. :D
    Amar vai além daquilo que se pode descrever, que se pode compreender, por isso que dizem que quando uma pessoa sabe explicar o que é amor, já não é mais o amor, porque afinal, o amor não foi feito para ser compreendido e sim sentido! <3

    jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo isso! "O amor não foi feito pra ser compreendido e sim sentido!" Gente, que linda essa frase!
      Muito obrigada pelo comentário! :3 Volte por aqui sempre!

      Beijos!

      Excluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!