sábado, 19 de setembro de 2015

Se o poeta está vivo, quero conversar com ele.

se o poeta está vivo, quero conversar com ele


O poeta está vivo, falou assim uma banda chamada Barão Vermelho. (nome esquisito pra uma banda, mas vai entender)

Seria pedir demais uma conversa com o poeta? O poeta sabe de tanta coisa, talvez ele me ajude com uns problemas. Não vou pedir dinheiro. Quero mais do que isso, um conselho. São problemas do coração.

O poeta não se importaria em me ajudar a realmente entender as dificuldades e percalços dos caminhos sinuosos do órgão que bate forte no peito. Tais caminhos que me permitiram ver barbaridades.

O Barão Vermelho me contou também que existe uma roda da história, que é impulsionada pelos moinhos de vento do poeta. O poeta deve saber o que que tá rolando com essa galera desalmada que eu vejo todos os dias nas estações de metrô. Alguma coisa deve ter acontecido para essa selva de pedra ter gente tão insensível.

O poeta não se importaria em me dizer porque que quase não se tem mais amor, e quando tem, não dura. Vira notícia corrente fotos de casais que têm um amor solidificado há anos. Amor é um sentimento tão nobre, por que ele não existe mais?

Esse tal poeta também não se incomodaria em me explicar porque ele foi ao inferno e voltou. Imagina que viagem louca ir ao inferno e voltar pra contar história? E mesmo assim, as pessoas estão realmente se importando com o inferno?

O poeta quer que sejamos ao menos humanos, enquanto não somos fortes. Isso é bom, é fascinante, mas... A humanidade tá tão desumana... Talvez os moinhos de vento e pensamentos do poeta me expliquem.

Moço, moça, você sabe o endereço do poeta? Quero ao menos enviá-lo um convite pra um café para ele me ajudar a trilhar os caminhos sinuosos e malucos do coração.
Só quero conversar com ele.

6 comentários:

  1. Amo Barão e até sabia o porquê do nome, mas já esqueci. Bom, amo de paixão essa música e achei bem estruturado seu texto. Acredito q ir ao inferno nesse caso é se entregar a dor do coração e voltar é decidir se amar mais q qq coisa. Por isso é importante contar. Sobre ser forte ou humano, bem podemos dizer q a humanidade deixou de ser humana, ela anda dormente, por isso cada alma salva é importante. Eu me considero poeta, já vivi alguns infernos e em alguns até me demorei. Decidi publicar meus textos recentemente e seria um prazer ter vc lá. Vai que você acha algumas respostas! Rsrsrs
    Voltarei sempre, ainda mais se for para falar de música. Super amo (tanto q tenhi um Podcast sobre!)
    Bjoks
    www.acheiaspalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou passar no seu blog sim! Pode deixar!
      Amei suas opiniões!

      Volte sempre mesmo viu? haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Belo texto !
    Precisamos fazer com que as pessoas tenham fé no amor e na vida não é mesmo? Creio que todos tem motivos para estar de mal com as coisas...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Volte aqui sempre, viu?

      Beijos!

      Excluir
  3. Que lindo Gabriele !
    "Só quero conversar com ele" <3
    Adorei o texto e o sentimento que ele passa. A ultima frase parece que resume tudo, chorei rs.
    São perguntas que nos fazemos todos os dias (eu faço) e as pessoas deveriam prestar mais atenção ao que acontece ao seu redor, né?
    Beijos
    Meu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai mds, que linda! Volte aqui sempre, minha flor!

      Beijos

      Excluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!