quarta-feira, 13 de julho de 2016

Sou espírito livre, mas onde está minha liberdade?



Minha veia artística me permitiu pensar nas coisas mais aleatórias nos últimos meses. É como se eu estivesse entrando na veia surrealista com um toque do realismo e quisesse barbarizar enquanto o mundo é mundo.

Pintar um quadro com as maiores e melhores metáforas do mundo, no momento, não é uma má ideia, partindo do pressuposto que preciso me expressar e jogar minha adrenalina no mundo.
Mas aí, eu como reles ser humano vivendo numa sociedade em que graças aos ideais calvinistas vivemos em torno do trabalho, eu não tenho tempo.

Tempo é uma riqueza para mim que eu tenho que ficar cronometrando todos os meus minutos, segundos, milésimos... Um dia terei tempo? A persistência do tempo, já pintou Salvador Dalí. Aquela obra me representa de uma forma, que eu faria camisetas com ela. 

Tempo para cuidar de um bonsai, pintar meus quadros, conversar besteira, tomar uma sem me preocupar com um relatório, um documento, uma lei... argh! Há tanto tempo e tanta coisa pra fazer. Onde, céus, onde está meus objetivos? Os deixei escondidos em alguma pasta? A confiança me deixou recado? Se deixou, não anotei. Tenho certeza que faz séculos em que só ultrapasso o sinal porque não tenho tempo para esperar. 

Sou espírito livre, mas onde está minha liberdade? Onde está o bailar das minhas inspirações, onde está os meus anseios, onde se esconde minhas respirações? Por que procuro? Por que não acho? Onde me escondo? Dentro dos livros e compromissos, será? 

Só sei, que nada sou sem tempo. E por enquanto, nada serei. Se meus sonhos e objetivos estarão lá fora, não vejo a hora de sair daqui. Liberdade, minha doce liberdade.

10 comentários:

  1. Estou de boca a aberta com esse texto maravilhoso! Cheio de metáforas que faz a gente parar um pouco e começar a refletir "o que estamos fazendo com o nosso tempo?". Adorei muito <3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigaaada, Fran! Fico muito feliz que tenha gostado do texto!

    Fiz alguém refletir, socorro adklasl

    Beijos e volte aqui sempre!

    ResponderExcluir
  3. Amei esse texto, as metáforas, você usou as palavras de uma forma incrível <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post :) Muito originalidade* Beijinhos!

    http://oliviawolfgang.blogspot.pt/ (Mudei o blog, visita e dá a tua opinião)

    ResponderExcluir
  5. meu deus eu to muito apaixonada por teus textos, é sério. isso me definiu MUITO e sei como voce se sente, eu me sinto presa em mim mesma por conta disso, sabe?

    ResponderExcluir
  6. "Sou espírito livre, mas onde está minha liberdade?"
    Mil vezes obrigada por esse texto maravilhoso! Nós todos somos supostamente livres, mas onde está a nossa real liberdade? Quando dizem que podemos sonhar, contanto que os sonhos sejam iguais aos da maioria. Que podemos ser quem quisermos, contanto que sigamos em uma carreira clássica, tipo medicina, engenharia, direito... E as outras áreas? Nos incentivam a ter criatividade, mas não nos incentivam a seguir na área das artes. E tudo isso nos poda, nos corta, nos molda. Esperam que nos encaixemos em um padrão e um ideal de vida que não serve para nós. E a verdade é que a verdadeira liberdade não está em seguir os mesmos passos de todo mundo, mas os nossos. Está em fazer o que amamos e nos encontrar nisso. Saber o que queremos e o que não queremos. Que felicidade e liberdade não seguem padrões, não se encaixam em moldes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil vezes obrigada por esse comentário e volte sempre por aqui! Compartilho do mesmo sentimento.

      Excluir
  7. Tava pensando nisso hoje mesmo. Nós vivemos nossas vidas pra trabalhar, trabalhar e trabalhar, pra poder sobreviver a este mundinho cruel, com isso consquistamos várias coisas, entre elas algumas doeças mentais, e perdemos várias, como nossos sonhos e inspirações, até mesmo a criatividade as vezes nos é roubada. Eu queria muito ter tempo, mas como faço com todo o resto?
    Adorei o texto, muito bem escrito e com um tema muito legal, parabéns!

    blogdaumzoom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por ter gostado do texto e gratidão pelo comentário! <3

      Excluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!