sábado, 1 de outubro de 2016

A bússola quebrada, o território desconhecido e o baile que a vida te deu


Por mais que tentamos ser estáveis, a vida é uma dançarina com dois pés esquerdos. Não há como viver sem altos e baixos e eu até tento, ter o controle das coisas, mas meu coração epilético está sem comprar seus remédios, seus gardenais, o que interfere no curso das coisas nessa selva de pedra solitária.

Fria, bonita, brilhante. A impressão que as mil histórias causavam era exatamente esta. Mas no final das contas era só uma capa por cima de um grande medo, uma grande insegurança. O barco afundou e meu desnorteio sofreu um naufrágio. De repente, quem tem razão na história? Quem será o famigerado que chegará para apaziguar as coisas? Quem será o escolhido entre tantas almas daquele necrotério sombrio que era o barco?

Após o naufrágio, todos percorrem um território desconhecido. Todos, digo, os sobreviventes. Mas eles estão isolados, estão retidos, solitários. Cada um foi parar num canto, e sem medo de pestanejar, saíram a desbravar o local. A insegurança chegara para se fazer presente e quebrar todas as bússolas. E com a bússola quebrada, quem se orienta após um naufrágio necrológico?

Um perfume é somente o que salvaria toda uma comitiva. A contradança no centro de tudo, se fazia cada vez mais presente. As peles quentes, o suor frio dos corações, embalavam tudo com uma certa angústia.

Um desespero este, que não interferiu no curso das violas que ali choram. Adoniran se faz presente, com seu relógio adiantado esperando seu trem. O samba bravo que ali ecoa, a revolta em todos os glóbulos do sangue caracteriza uma cena revolucionária. Mas o desespero soa mais forte, cortando os ventos, secando os prantos e dança tortuosamente, confundindo quem ali tenta se orientar.

E onde estará o findar desta dança desvairada? Dizem os sábios que a dança terá seus pontos de calma, seus segredos que revelam o encanto de uma paz a curto prazo. E se os maremotos vierem, o famigerado chegará para segurar todas as estruturas inóspitas em busca do perfume. O perfume de um baile emocionante, que deixou muitos enlouquecidos.


16 comentários:

  1. Olá!
    Primeiro gostaria de dizer que adorei o seu texto, o seu jeito de escrever é lindo e parece poesia!
    Segundo que eu vi seu comentário no seu livro dizendo que gostou dele, se quiser baixar pode acessar meu blog que lá tem o link gratuito :D
    Espero que desfrute da leitura!
    Beijos
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todos os elogios!
      Que ótimo, vou ver agora mesmo! Achei interessantíssimo.

      Beijaço!

      Excluir
  2. Nossa, como a Kézia disse, teu texto parece poesia! Muito lindo! Você faz a pessoa ser carregada para dentro do cenário. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada minha flor! Eu não fazia ideeeeia!
      Beijo!

      Excluir
  3. Eu amei seu texto, o jeito como escreve é deslumbrante e faz a pessoa entrar na leitura juntamente contigo! Achei lindo! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada e fico muito feliz que tenha gostado da leitura! Grande beijo!

      Excluir
  4. "Um perfume é somente o que salvaria toda uma comitiva", adorei muito a forma com que você escreve, adorei o texto, a cada frase eu me transportava mais e mais para dentro dele. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que gostou de ler meu textinho! Beijos!

      Excluir
  5. Adorei seu texto. Adoro quando as pessoas se arriscam e escrevem a história que sua cabeça decidiu contar. Seu texto é ótimo, me senti dentro dele.


    Beijos
    www.caroldoria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Beijos!

      Excluir
  6. Excelente texto! Sou uma apaixonada por histórias, e esse texto me fez refletir sobre muita coisa! parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz você refletir? Que honra! Obrigadíssima!

      Excluir
  7. Que texto mara, parabens você tem muito talento. Muito sucesso pra ti ♥
    https://criandomeumundo2016.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, o mesmo para você!

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei a sua escrita. Ela é tão suave e parece uma poesia. Quero ler outros textos seus!

    ResponderExcluir
  9. Enviamos um convite para o teu email :)

    ResponderExcluir

Comente aqui! - Spams são excluídos pela Gabi!

Curta no facebook

Siga o blog por e-mail!